22/08/2007

Dica Blender 3D - Emulando o teclado NumPad em Notebooks

Eai galera hoje eu vou postar aqui uma dica muito útil pra quem quer usar o Blender no notebook.

O inicio de tudo! De posse de um:

Acer Aspire 5630-6091
Intel Core2 Duo 1.6

160 HDD, 1GB DDR2
Intel Graphics Media Accelerator 950......

Feliz da vida por ter comprado esse notebook que por sinal é mais potente que meu Desktop, já fiu logo abrindo o Blender e uma cena com muitos detalhes, tudo afim de testar a capacidade de processamento do note. Bom o resultado foi bom, o trabalho na cena fluiu normalmente(sem lags para fazer as transformações nas meshs) o que no desktop não acontecia.
Devido aos fatos eu migrei minha estação de trabalho com o blender para o notebook, e depois de um tempo trabalhando com o note é que percebi de como faz falta o teclado NumPad separado do teclado normal, eu estava ficando exausto de tanto ficar apertando as teclas FN + NumLock para ativar/desativar o teclado numpad no note.
Resolvi dar uma pesquisada e descobri que eu estava trabalhando duro atoa! =/
Pois nas opções do Blender no menu Sytem&OpenGL, existe a opção de emular o teclado numpad para ser usado no teclado alfanumérico padrão o_O.

Clicando em System & OpenGL e ativando Emulate Numpad meus problemas foram resolvidos ! iupi!!!! viva!!!! hiahiahiahaiha.
Então é isso.
ate+ galerinha.

Nenhum comentário: